• Black Twitter Icon

©2018 Honey Bunny Amigurumis.

Como traduzir Receitas de Crochê em Inglês para Português?

June 13, 2019

Olá amigos! Hoje o post é, pela primeira vez, em português!!! Estava sem tempo para iniciar essa fase de tradução, mas finalmente traduzí uma Receita de uma Raposa Naninha criada por Alexa Templeton ( Lex in stitches)!!

Deem uma checada na página dela para verem as receitas lindas que ela cria.

 

 

 

Ao traduzir esta Receita eu tive que aprender algumas questões que abordarei aqui no intuito de ajudar aqueles que falam português mas não compreendem inglês e assim perdem a oportunidade de fazer uma imensidão de amigurumis e crochê que estão disponíveis na internet somente em inglês. 

Os termos que serão citados são Terminologia Americana, a que vemos na internet como "US Terminology".

Mas isto não impede de que você use para traduzir os termos na Terminologia Inglesa "Uk Terminology".

 

Passo-a Passo:

 

1- Adquirir a Receita que você deseja em inglês;

Você pode tanto adquirir receitas gratuitas como pagas pela internet. Receita se chama "Pattern". Se você escrever por exemplo "Elephant amigurumi pattern" ( elefante amigurumi receita) na internet, vai aparecer imagens, daí você pode escolher qual que você quer fazer.

 

2- Passar a Receita para o Word;

A maioria das receitas vem em formato PDF ou escritas em Blogs (quando são gratuitas). Pouquíssimas Receitas gratuitas vem em PDF. Se você gostar de uma Receita, compre-a. Não são caras e valem muito à pena! Geralmente as Receitas pagas são melhores produzidas e explicadas passo-a-passo com fotografias.

Use o site: https://smallpdf.com/pdf-to-word para converter o arquivo PDF em Word.

 

3- Utilizar tabela com os significados dos termos e suas respectivas siglas;

Para traduzir é necessário saber como nossos termos em português são chamados em inglês. Nesse post você escontra uma tabela maravilhosa com muitos termos, tanto em US quanto em Uk terminology: https://www.croche.art.br

 

4- Traduzir as siglas;

Primeiro avalie a receita para ver como as siglas estão empregadas nela.

No Word, clique em: Página Inicial / substituir / localizar: ___ substituir por: ___ / substituir todos. Nos espaços de localizar você adicionará as siglas em inglês (uma por vez) e no espaço de substituir você adiciona a sigla em português. A primeira sigla que deve ser traduzida e mais importante na confecção de Amigurumi é o "sc" single crochet que significa "pb" ponto baixo.

 

 

5- Utilize o Google Translator;

Para as partes da receita que não são siglas ou termos de crochê, como as explicações, títulos etc, utilize o Translator para traduzir. Claro que não será uma tradução perfeita, mas tenho certeza que você conseguirá entender muito mais o que está escrito! Hahaha

Caso queira uma tradução bem feita para vender posteriormente suas receitas, eu sugiro você encontrar alguém que saiba ambas as línguas e também crochê e pagá-la por este serviço.

Afinal é super importante ajudarmos uns aos outros nesse mundo de trabalhos manuais, pois não é um mundo fácil para ganhar a vida!

 

Considerações finais:

 

- Crochê é um trabalho manual, por tanto cada peça confeccionada será única. Mesmo seguindo a Receita, sua peça será diferente, ainda mais que os materiais disponíveis em cada lugar do mundo variam e isso influenciará também no seu trabalho. Mas não se preocupe com isso! Faça à sua maneira e seja feliz!

 

- Assista vídeos no Youtube, tanto para aprender como se faz cada ponto, como para se familiarizar com a língua inglesa e os termos usados. A forma de se fazer crochê é a mesma em qualquer lugar do mundo, então assistindo os vídeos você conseguirá fazer a peça ao ver o que a pessoa está fazendo, sem necessariamente precisar entender o que a pessoa está falando.

 

- Seja criativa(o) e modifique a receita ao seu gosto. Você tem uma infinidade de possibilidades com as receitas, como aumentar, dimuir, inserir adereços, cores diferentes etc. 

Um exemplo disso foi o Alce que @foxigurumi criou a partir da Receita Raposa Naninha da Alexa. Não ficou um mimo?

 

 

Se você gostou desse post, por favor comente! Assim saberei mais sobre o que escrever e em qual língua.

 

Obrigada à todos!

Honey Bunny Amigurumis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload